The Overlook Hotel será um filme independente, baseado no prólogo de O Iluminado não utilizado por Stephen King. James Vanderbilt produz e Mark Romanek dirige.
Há mais de um ano foi anunciado que O Iluminado ganharia uma prequela. Qual a necessidade disso eu não sei, uma vez que tem aí o “Doutor Sono“, a continuação do livro, que poderia ganhar sua versão cinematográfica. Mas enfim, Hollywood é Hollywood.
Intitulado The Overlook Hotel, o longa terá James Vanderbilt (roteirista dos últimos dois filmes do Homem-Aranha, O Ataque, Os Perdedores e Zodíaco) como produtor, o roteiro escrito por Glen Mazzara (das séries The Walking Dead e a vindoura Damien, baseado em A Profecia) e a direção de Mark Romanek (Retratos de uma Obsessão e Não me Abandone Jamais).
Vanderbilt falou ao Collider sobre a produção:
“Honestamente eu acho que as pessoas ficarão muito empolgadas com isso, porque não é algo como “20 anos antes de O Iluminado…” Eu não quero entregar muito da história, mas a forma que Glen [Mazzara, roteirista) a decodificou e a forma como Mark [Romanek, diretor] captou o espírito, fará dele um filme completamente independente, o que eu acho genial. Não é algo como: “Quando Scatman Crothers era jovem, ele…”. Não é nada disso”.
O filme será baseado em Before The Play, prólogo não utilizado no livro original de Stephen King, centrado no barão do crime Bob T. Watson, que fundou o Overlook Hotel com sua família no começo do Século XX, basicamente explicando a problemática origem do hotel de veraneio.
Fique ligado para novos detalhes.
Eu acho que pode sair boa coisa, hein… Mark Romanek é muito bom diretor e sempre achei intrigante as origens do hotel, apenas entrevista em algumas visões do Jack Torrance (e de seu filho) em O Iluminado.
Ansiosa para assistir.