TOPE NOVE: 2010 – 2015 por Niia Silveira

Bom,  2015 já foi nessa, e com ele, se foi também uma meia década recheada de filmes de terror. Alguns excelentes, outros bem zuados, incontáveis blockbusters, muito mais remakes do que gostaríamos, e algumas pérolas. Então foi proposto aos colaboradores do 101 Horror Movies, que cada um fizesse seu TOPE NOVE com os filmes que mais curtiram nesses últimos cinco anos. Quem abre os trabalhos é a nossa Lady das Trevas, a Niia Silveira. Bora conferir?


9) Clown (Clown) – 2014
Um homem pacato, corretor de imóveis e pai de família (que delícia, cara!) resolve salvar a festinha de aniversário do seu filho ao saber que o palhaço contratado para a animação deu um cano. Munido de uma roupa que ele encontra num porão de uma das casas que está tentando vender, ele faz a alegria da criançada até perceber, na manhã seguinte, que a roupa é amaldiçoada e que ele não consegue se livrar dela e nem da maquiagem, o que faz com que sua personalidade também acabe ficando severamente afetada.

“Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.”

8) Primavera (Spring) – 2014
Após perder a mãe e o emprego, um jovem resolve esfriar a cabeça fazendo um tour pela Itália. Lá, ele conhece uma bela garota, e logo os dois engatam um affair. Seria mais uma comédia romântica, se essa garota não fosse portadora de uma condição genética ,quase como uma maldição, que ameaça o clima idílico do romance. É como se Richard Linklater se encontrasse com o H.P. Lovecraft.

E você reclamando da TPM da sua mina ¬¬

7) Terror Sem Limites (A Serbian Film) – 2011
Esse é um daqueles que sempre se faz presente nas listas com os filmes mais chocantes de todos os tempos. Um ex-ator pornô decadente aceita uma proposta de emprego que lhe trará conforto financeiro, mas com o tempo descobre que as intenções do diretor são extremamente diferentes do que imagina, o que resulta em cenas extremamente desconfortáveis para o público mais sensível. Bizarro.

Olhoquete!

6) V/H/S (V/H/S) – 2012
Um grupo de ladrões são contratados para reaver uma fita VHS que se encontra escondida em uma coleção de filmes. Porém, ao conseguir encontrar a coleção, eles decidem verificar o conteúdo das fitas e descobrem gravações intrigantes, o que resulta nessa antologia de curtas no estilo found footage.

Lembram o que eu disse sobre a TPM ali em cima, né.

5) Tucker e Dale Contra o Mal (Tucker and Dale vs Evil) – 2010
Dois amigos caipiras são confundidos com serial killers por um grupo de estudantes que estão de férias, ao vê-los salvando uma das garotas, que está se afogando. Decididos a buscar vingança, os jovens começam a perseguir os rednecks, que não fazem a menor ideia do que está rolando. Gore e riso do começo ao fim!

Ops, tropecei.

4) O Que Fazemos nas Sombras (What We Do In The Shadows) – 2014
Um Keeping Up with the Kardashians que se passa num clã de vampiros. Utilizando-se do estilo mockumentary, o filme conta a história de quatro amigos vampiros que moram juntos em um castelo, e nos mostra toda a sua rotina, desde a convivência no dia a dia até suas brigas com lobisomens locais. Outra comédia que faz todo sentido estar nessa listagem.

#selfie #instamen #vampires #picoftheday

3) O Ritual (The Rite) – 2011
Essa adaptação de um livro inspirado em fatos reais conta a história de um jovem seminarista que, desiludido com a sua vida pessoal e religiosa, acaba indo fazer um curso de exorcismos em Roma, onde conhece um velho padre (interpretado por Anthony Hopkins, vale salientar), um dos poucos que ainda realiza a prática com frequência.

Cola seu rosto no meu, laiálá ♪

2) Os Olhos de Julia (Los Ojos De Julia) – 2011
Julia é uma mulher com uma doença generativa nos olhos que, ao saber da morte de sua irmã – portadora da mesma doença e estava completamente cega – decide investigar o ocorrido, já que tudo indica que a mesma se suicidou. Acreditando na possibilidade de um assassinato, ela vai reconstituir a rotina da sua irmã, ao mesmo tempo em que sua visão começa a se degenerar gradativamente.

Tá frio, tá esquentando, tá quente!

1) O Exército de Frankenstein (Frankenstein’s Army) – 2013
Enfim, meu queridinho! No final da Segunda Guerra, um pelotão russo infiltrado na Alemanha encontra um laboratório secreto onde são feitos experimentos a fim de criar um super exército de monstros humanoides, para fins totalmente bélicos, baseando-se no diário do Dr. Viktor Frankenstein. Bagaceira do começo ao fim!

Veterano monstrengo.

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s