Que domingo… 😦
Se você achou que 2015 tinha sido pesado, nem bem 2016 começou já com duas notícias muito tristes em um único domingo:
Angus Scrimm, o Tall Man da cinesérie Fantasma e David Bowie, faleceram, respectivamente aos 89 e 69 anos.
Scrimm ficou famoso pelo papel do misterioso vilão do filme de 1979, dirigido por Don Coscarelli (que está sendo restaurado em 4K por J.J. Abrams), repetindo-o nas três continuações longas seguintes. Um quinto filme estava em planejamento, Phantasm: Ravager, onde Scrimm estava escalado para reprisar o icônico agente funerário.
Coscarelli postou em seu Twitter:
“Scrimm morreu em paz ontem à noite, rodeado de seus amigos e entes queridos. Sua atuação como O Tall Man é uma conquista extraordinária na história do cinema de horror. Ele era última das estrelas do cinema clássico de terror”.
Já Bowie travava uma luta de mais de um ano contra o câncer e havia acabado de lançar seu último álbum de estúdio, “Blackstar”. Sua importância para o cinema de terror e fantástico foi inestimável, atuando em filmes como o cult vampiresco Fome de Viver, além de Labirinto e Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, e presente na trilha sonora de tantos outros, como de A Marca da Pantera, de Paul Schrader.
Uma curiosidade é que alguns filmes da cinesérie Sexta-Feira 13, utilizavam o nome de músicas de Bowie como working title, para desviar atenção, como “Crystal Japan” (Sexta-Feira 13 – Parte 3), “Repetition” (Sexta-Feira 13 – Parte 5 – Um Novo Começo), “Aladdin Sane” (Sexta-Feira 13 – Parte 6 – Jason Vive) e “Birthday Bash” (Sexta-Feira 13 Parte 7 – A Matança Continua).
Foi postado na página do Facebook oficial do artista:
“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda , nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”.
Fica aí a homenagem do 101 Horror Movies aos dois!
A morte do Bowie foi noticiada em tudo quanto é lugar, mas essa do Angus me pegou de surpresa. Na verdade, as duas mortes me pegaram de surpresa, eu nem sabia que o Bowie tava com câncer.
R.I.P. pros dois nomes icônicos.
Marcão, você errou na referência lá em cima. Não é Sangue de Pantera é sua “refilmagem” A Marca da Pantera com a (maravilhosa!) Natasha Kinski. Notícias péssimas no começo do ano. E como disse a repórter do Jornal Hoje, “um dia que começa com a notícia da morte de David Bowie não pode ser um bom dia”. Abraços!
Eita, errei feio… Pior que sabia qual era o filme… Já arrumei aqui, valeu pelo toque!
É uma pena.
TALL MAN nunca mais irá arrepiar ninguém.
E John Blaylock irá dormir para sempre.
Duas perdas lastimáveis para o Terror.