Afinal, o que é Rua Cloverfield, 10, Sr. J.J. Abrams?

Trailer de uma possível sequência ou spin off do found footage de monstro de 2007 surgiu do nada e deixou todo mundo em polvorosa!


Pipocou na Internet nessa sexta-feira o trailer de um tal 10 Cloverfield Lane, (ATUALIZADO: Que já ganhou seu título em português, Rua Cloverfield, 10 e trailer legendado) causando um furor imenso, exibido junto com as cópias de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, de Michael Bay. Mas afinal, o que cargas d’água é esse filme?

Cloverfield – Monstro, excelente found footage lançado em 2007 mostra o ataque de uma criatura gigante em Nova York, e foi dirigido por Matt Reeves, escrito por Drew Goddard e produzido por J.J. Abrams, sua primeira investida no cinema depois dos sucessos de Lost e Alias nas telinhas.

Eis que essa nova produção também foi filmada às escondidas e também lançada nesse esquema super secreto, viralizado, sem ninguém saber muito do se tratava, assim como o original – e o que é sensacional em um tempo de cinema didático e revelador ao extremo, taí os trailers de Vingadores: A Era de Ultron e Batman vs Superman: A Origem da Justiça para não me deixar mentir – e exatamente junto com as cópias de outro filme de Michael Bay.

Primeiro começou a surgir uns bootlegs no YouTube e depois a Paramount oficializou o trailer e o projeto que relativamente NINGUÉM sabia que estava sendo produzido e BOOM, quebrou a Internet (pelo menos para os fãs de cinema fantástico). Isso porque parece tratar-se de uma “sequência” – ou derivado – do filme original, mas sem nenhum detalhe sobre a trama, sem found footage e aparentemente nenhuma menção sobre ser um “filme de monstro” ou “filme catástrofe”.

Como se vê no teaser trailer, ele se inicia com uma família perfeita que vive em um abrigo de bombas e depois descobre-se que o personagem de John Goodman os mantém ali trancados. Quando a garota, vivida por Mary Elizabeth Winstead, escapa, Goodman tenta a impedir e fica verdadeiramente desesperado, daí sim ficando claro que ele estava de fato tentando protegê-los de “algo que está vindo”.

Mas que diabos, que comecem as teorias: uma nova evolução do monstro de Cloverfield? Um spin off que se passa naquele mesmo universo, depois dos acontecimentos de Cloverfield – Mostro que deixou a a cidade inabitável depois do ataque da criatura (ou a Terra, depois de um ataque em massa)? O nascimento de uma nova franquia de sci-fi derivada? Ou que não tem absolutamente nada a ver com o original?

O próprio Abrams deu uma declaração confirmando o projeto:

A ideia surgiu há muito tempo, durante a produção. Nós queríamos fazer um ‘parente de sangue’ de Cloverfield. A ideia foi desenvolvida ao longo do tempo. E queríamos segurar o título o quanto fosse possível.

O que importa é que de repente, todo mundo ficou empolgadíssimo com o filme e as milhares de possibilidades e segredos. A estreia relâmpago será no dia 10 de março aqui no Brasil, e Rua Cloverfield, 1o será dirigido por Dan Trachtenberg, conhecido pelo curta Portal: No Escape.

O tal trailer (legendado) você confere abaixo e diz aí, qual a sua teoria?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s