Hoje é sexta-feira, dia de maldade, OU dia do aniversário do MESTRE Lucio Fulci, que completaria 89 anos de idade, se já não tivesse nos deixado e ido para o The Beyond! Para homenageá-lo, aí vai o TOPE NOVE com as maiores pérolas splatter do sujeito.
AAAAAVE FULCI!
9) O Esquartejador de Nova York (The New York Ripper – 1981)
O cara emula o Pato Donald para esquartejar suas vítimas nesse violentíssimo thriller erótico, parceria de Fulcio com o picareta Fabrizio de Angelis e o começo da sua fase americana mais decadente. Sangue e nudez a rodo, e um roteiro com mais buraco que queijo suíço, mas tá valendo.

8 – O Gato Negro (The Black Cat – 1981)
Fulci faz o Poe, e mete um gato preto serial killer vingativo, controlado mentalmente por um psíquico para cometer assassinatos. PENSA o quão espetacular não é isso?

7 – Uma Lagartixa num Corpo de Mulher (A Lizard in a Woman Skin – 1971)
Antes do splatter e de seus filmes infernais, Fulci destilou toda sua maestria no gialli, tendo esse longa – com um dos nomes mais sensacionais de todos os tempo – como uma das referências do subgênero!

6 – Premonição (The Psychic – 1977)
Outro gilallo de Fulci em uma trama que envolve uma psíquica que descobre, por meio de visões e de sete notas musicais, Maestro Zezinho, um cadáver enterrado na parede de casa. Fulci deve gostar tanto desse expediente quanto Poe.

5 – A Casa do Cemitério (The House by The Cemetary – 1981)
Segundo filme da trilogia do Inferno de Fulci, e uma das paradas mais sem pé nem cabeça que ele já fez na vida. Um casal se muda para uma casa ladeada por um cemitério que tem a maior das má famas, por conta do antigo morador, um tal de Dr. Freudstein! Mas ainda assim, um clássico!

4 – Pavor na Cidade dos Zumbis (City of the Living Dead – 1980)
UMA GAROTA VOMITA AS PRÓPRIAS ENTRANHAS AO AVISTAR UM PADRE DIABÓLICO!!!! Precisa dizer mais alguma coisa?

3 – O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos (Don’t Torture a Duckling – 1972)
Falta de moralidade, padre pedófilo, cenas de violência gráfica, visceralidade e grosseira misturadas com poesia. ESSE É O FULCI QUE EU CONHEÇO! Fora que foi o filme que fez o diretor ser EXCOMUNGADO pela Igreja Católica!

2 – Zumbi 2 – A Volta dos Mortos (Zombie – 1979)
Sequência não oficial do clássico de Romero, Despertar dos Mortos, onde Fulci pega os cadáveres putrefatos canibais, mete em uma ilha tropical, e oferece um banho de sangue e nojeira ímpares, o ápice do ciclo splatter italiano!

1 – Terror nas Trevas (The Beyond – 1981)
A obra-prima niilista de Fulci! O fechamento da Trilogia do Inferno não poderia resultar em um filme mais splatter, satânico, pessimista e com uma concentração de mortes bizarras e escabrosas por película nunca antes vista em sua carreira. AI DAQUELE!

Beyond e Zombi! E difícil decidir qual o melhor.
Porque só nove?
Ave Fulci!