Nem o Argento está curtindo o remake de Suspiria

Diretor da obra não está muito contente com o andamento da produção… :/


Suspiria é indiscutivelmente um clássico absoluto do horror e cinema, não só italiano, mas mundial. A riqueza de cores e imagens, além da trilha sonora e fotografia exuberantes nos brindam com uma obra atemporal. Ele teria a necessidade de ser refilmado? Se sua resposta for conceitual com a maioria dos cinéfilos, você concorda até com o próprio Dario Argento então.

Com o remake já confirmado e o diretor Luca Guadagnino (Bigger Splash, Um Sonho de Amor) com a árdua tarefa de tentar ao menos honrar o filme original, Argento enfim se pronunciou quanto ao projeto em entrevista para o site IndieWire:

“Eu venho esperando este projeto há anos (…), mas, o que eu realmente acho um absurdo – realmente inacreditável – é eu nunca ter sido consultado. Quero dizer, eu nunca recebi um telefonema questionando sobre o elenco, locações, o que seja. Eu não sei nada a respeito do projeto a não ser o que li nos jornais. Repito: nunca fui consultado sobre ele (projeto)”.

Quando perguntando sobre no que ele poderia ajudar, responde:

“Eu deveria dar dicas sobre o roteiro, o script, talvez sobre as locações. Quando realizei o filme, eu pesquisei muito sobre os locais de filmagem. Escutei sobre esse remake que, caso seja verdade, ele será rodado na Europa. Mas eu deveria ser de certa ajuda para providenciar isso. Mas, honestamente, eu acho que o melhor seria se ele não fosse refeito

Quer dizer, nem o próprio Argento concorda com a ideia de sua obra prima ser refilmada e, cá entre nós, ele representa a maioria dos fãs do gênero. Sem previsão para inicio das filmagens e com a única certeza de que Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) e Tilda Swinton (Amantes Eternos) estarão no longa, ficamos no aguardo de mais informações sobre o que esperar deste novo longa.

suspiria-30406_0
Nossa reação (e do Argento) sobre o remake

2 comentários Adicione o seu

  1. Leandro Merce disse:

    Affffffff esse remake vai dar merda!

  2. Eduardo disse:

    Certos filmes são o que são … e refazer algo como este filme dificilmente será algo com qualidade… acho que o tempo marca e com certeza um remake vai ter quesitos de transgredir para a atual geração cheia de tecnologia e isso em filmes de terror não é o principal… acho que no gênero terror o roteiro, fotografia e som criam um clima mais sinistro do que algo cheio de efeitos de computador… e a maioria dos novos filmes não conseguem entregar isso hoje em dia .Mas existem alguns bem feitos À Floresta acho que tem uma boa medida … baseado na floresta suicida no Japão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s