José Mojica Marins será homenageado em festival de Gramado

Honraria será concedida ao nosso grande Zé do Caixão por sua contribuição técnica ao cinema


José Mojica Marins dispensa comentários quando se trata de contribuição ao cinema nacional em seu contexto geral. Grandes obras e filmes com uma liberdade criativa enorme foram o pontapé inicial de muitos cineastas vindouros, pode ter certeza, além da criação do icônico coveiro mais ruim que o diabo Josefel Zanatas, ou simplesmente Zé do Caixão.

Toda e qualquer homenagem a este grande cineasta não é nada mais que justo e merecido: acompanhamos uma bela mostra com objetos raros e curiosidades sobre suas obras no MIS, conhecemos sobre sua vida e filmes numa série televisiva muito bem feita e revisitamos seus filmes em diversas mostras e festivais. Agora, mais um prêmio chegará à coleção do mestre, que se manteve na ativa por mais de seis décadas.

No 44º Festival de Cinema Gramado, o maior evento de cinema do país, homenageará nosso querido cineasta com o Troféu Eduardo Abelin, honraria entregue a grandes nomes da área técnica do cinema nacional. Definido como “uma das personalidades marcantes e fundamentais do cinema brasileiro” por Rubens Ewald Filho, crítico e curador do festival, prêmio será entregue ao cineasta no dia 30 de agosto, durante o evento que acontece entre os dias 26/08 a 03/09.

15fev2016---encontro-de-jose-mojica-marins-o-ze-do-caixao-e-o-cineasta-americano-tim-burton-em-sao-paulo-1457713224630_1920x1080_17102620165108_10082016175126

Me ensina melhor Mr. Mojica?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s