TOPE NOVE – Wes Craven

Hoje faz um ano que o diretor americano Wes Craven nos deixou. Criador de alguns dos personagens que mais habitam as lembranças dos fãs de horror, Craven faleceu em 2015, deixando uma carreira cinematográfica cheia de altos e baixos. Alguns desses filmes você encontra nesse TOPE NOVE. Bora?


9- Shocker – 100.000 Volts de Terror (1989)
Um serial killer condenado, prestes a ser executado na cadeira elétrica, faz um ritual a lá Charles Lee Ray e consegue transferir sua alma para uma televisão, para posteriormente  se vingar do jovem que o colocou na prisão. Tosco e nostálgico do começo ao fim.

Que beijinho doce… que ele tem… ♪

8- Um Vampiro No Brooklyn (1995)
Mais um das tosqueiras de Craven. Um vampiro (interpretado por Eddie Murphy) viaja do Caribe até Nova York para encontrar uma esposa e poder dar continuidade a sua linhagem de vampiros, até que conhece uma detetive fodona e decide conquistá-la. Clássico da Sessão da Tarde.

Teje presa!

7- Pânico (1996)
Wes Craven conseguiu, com Pânico, ressuscitar o gênero slasher nos anos 90 e trazer o horror de qualidade de volta aos cinemas. Ghostface, o assassino mascarado que aterrorizou Woodsboro, entrou pro hall dos personagens mais icônicos do gênero.

Todo mundo em pânico com o Ghostface!

6- As Criaturas Atrás das Paredes (1991)
Everett McGill e Wendy Robie, que já haviam interpretado um casal na série Twin Peaks, voltam nesse filme como dois irmãos que mantêm uma relação incestuosa e guardam muitos segredos bizarros dentro das paredes de casa.

Fazendo uma boquinha.

5- A Maldição de Samantha (1986)
Um jovem garoto nerd perde sua amiga e crush, Jennifer, que é morta pelo seu pai alcoólatra e abusivo, e decide encarnar o Doutor Frankenstein implantando um micro chip no cérebro da garota, transformando-a num androide.

Vrááá!

4- A Maldição dos Mortos-Vivos (1988)
Um pesquisador viaja para o Haiti a fim de descobrir um pó misterioso utilizado para “zumbificar” pessoas. Craven revisita os primórdios dos filmes de zumbi, mostrando a origem mitológica das criaturas oriundas de práticas vudus.

Vudu é pra jacu!

3- A Hora do Pesadelo (1984)
Acredito que o filme mais famoso e rentável de Wes Craven. Clássico do horror e que gerou um número considerável de continuações, tornando-se uma das maiores franquias do gênero. Muito antes de Ghostface, Craven catapultou o assassino queimado que ataca em sonhos, Freddy Krueger, para a cultura pop num geral.

Meldels.

2- Quadrilha de Sádicos (1977)
Os Carter está viajando para Los Angeles e decidem atravessar o deserto de Yucca, para visitarem uma mina de prata que ficou de herança para a família. Eles só não esperavam encontrar uma família de doentes que vivia na montanha, renegados pela sociedade graças ás suas mutações.

Hahaha mas eu tô rindo á toa… ♪

1- Aniversário Macabro (1972)

Wes Craven debutou nos cinemas com um dos filmes mais brutais e selvagens já feitos na história. Mari e Phyllis, duas jovens amigas, têm seus destinos tragicamente modificados ao serem sequestradas por um bando de psicopatas que fugiram da prisão. Extremo.

Você vai sentir só uma picada…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s